• MODA
    • Looks

      Looks

    • Acessórios

      Acessórios

    • Celebridades

      Celebridades

    • Desfiles

      Desfiles

    • Homens
    • Trend

      Trend

    • Casamento
  • DECORAÇÃO
  • VIAGEM
    • Diário de Viagens
    • Brasília

      Brasília

    • F*Hits
    • Trips

      Viagens

  • MÃES & FILHOS
Diário de Acessórios - Diário de Acessórios -
  • Casa
  • ACESSÓRIOS
  • Diário da maternidade – De mãe para mãe
22 de janeiro de 2013

Diário da maternidade – De mãe para mãe

ACESSÓRIOS/MÃES & FILHOS

Por Thaisa Baeta

Mais um post aqui no blog da Dê sobre o universo da maternidade. Mas dessa vez em vez de falar de produtos e etc ,vou trocar algumas experiências da minha gravidez com vocês. Sou uma mamãe de primeiríssima viagem e quando precisei procurar informações sobre algumas questões da gravidez tive dificuldades. Acho que uma das melhores formas de se informar é fazendo esse ‘troca-troca’ que pretendo fazer com vocês aqui!

Hoje vou falar um pouco sobre a minha gravidez, mas aquelas coisas que ninguém conta, sabe?! Estou casada há 1 ano e 6 meses, e desde que casei tinha vontade de ser mãe, por isso fiz os procedimentos para ficar grávida. Quando descobri foi uma sensação maravilhosa, uma alegria imensa e um milhão de expectativas! Quem está grávida ou é mãe sabe do que eu estou falando!

Assim que descobri parei de fumar, sim sei que hoje ninguém mais fuma, mas eu fumava e muito! E também tomava remédio controlado por na adolescência ter sofrido bulimia e anorexia.

Minha gravidez foi muito tranquila, não tive nenhum enjoo, só muita azia e ansiedade. Já estava sem praticar exercício há um ano mais ou menos, aí fiquei adiando fazer alguma coisa e acabei não fazendo nada. Preciso confessar que comi muito durante toda gravidez, comia doce todo dia, não sei se foi a falta do cigarro, ou minha cabeça mesmo. O resultado? Engordei muito, 35 quilos; nada saudável!

Marquei a cesárea para quando tivesse com 38 semanas; na última semana nem dormia direito pela ansiedade. Na reta final da gravidez, com o  tamanho da barriga, não tinha posição confortável para descansar. Quando chegou o dia eu estava bastante tranquila e muito feliz, tinha encomendado bem nascidos, waffles, lembrancinhas, várias coisas por que queria receber todos na maternidade e na minha casa… Doce engano, rs!

A cesárea foi super rápida, não consigo imaginar palavras para descrever a emoção de quando vi o Henrique pela primeira vez, queria dizer “bem vindo filho!”, mas não conseguia falar na hora, quando ele mamou a primeira vez tive uma crise de choro de felicidade, foi incrível!

O primeiro dia foi bem tranquilo, mas quando chegou a noite, foi meio traumatizante. Minha mãe disse que era super importante o pai e a mãe ficarem com o bebê sem mais ninguém atrapalhando, e meu marido ficou a noite para dormir comigo. Acabou que o Henrique chorou a noite toda e eu operada, com dor, não podia levantar para cuidar dele, por isso meu marido ficou andando com o ele para lá e para cá, tentando ninar, meio confuso… Só às seis da manhã a enfermeira disse que ele podia estar com fome e deu um complemento, aí ele se acalmou e dormiu até as nove.

No final achei importante nós termos tido esse momento. Muita gente pode achar exagero, que já passou por coisa pior e tudo, mas foi muito desesperador. Recebi alta no outro dia, quando cheguei em casa não queria ver ninguém, não conseguia andar direito, toda inchada, com camisola o dia todo… Mandei mensagem para as minhas amigas e familiares falando que não queria visita nenhuma. Parece drama, mas não é, rs!

Começou a ficar tudo muito difícil: Andar, tomar banho, colocar cinta, tirar cinta, tomar bastante água, varias imposições e restrições por causa da amamentação e da cirurgia, e o pior é que o Henrique não queria pegar o peito de jeito nenhum, então na hora de amamentar era aquela choradeira; e eu estava me sentindo mal, feia, gorda, péssima mãe, o corpo todo cheio de manchas… Era tanto sentimento misturado que é até difícil explicar, comecei a ter crises de choro, achar que meu marido ia querer me largar, achar que estava com depressão pós-parto…

Enfim estava me sentindo a pior pessoa do mundo e muito mal agradecida, porque meu filho era lindo e saudável, meu marido um super pai e super hiper mega marido só me elogiando e estando ao meu lado, minha família fazendo tudo por mim, minhas amigas me apoiando, tinha uma pessoa maravilhosa que era meus dois braços me ajudando a cuidar do meu filho, e outra que desde que casei veio trabalhar comigo fazendo tudo por mim!

Como poderia estar me sentindo tão mal com essa vida perfeita? Aí pensava nisso e ficava pior… Mas resolvi escrever esse post pra dizer que toda essa confusão de sentimentos, essa frustração toda passa e hoje sigo fazendo o que minha mãe me aconselhou, vivo um dia de cada vez!!

E posso garantir que a cada dia fica melhor, cada dia é uma descoberta, novidade, surpresa, toda vez que olho para o rostinho do meu filho penso que passaria por isso quantas vezes fosse necessário, que o nascimento dele só fortaleceu meu amor com meu marido e aumentou a admiração que sinto pelos meus pais.

Hoje estou vivendo cem por cento para o Henrique, estou a disposição dele, ele mama de três em três horas, as vezes de duas em duas, e todo dia de noite procuro assistir um filme com meu maridão. Perdi 16 quilos e dia 15 de janeiro ele completou dois meses, uma fofura! Resumindo, a vida muda totalmente, mas está linda e maravilhosa!!!

Por isso mamães, apesar de toda a dificuldade nós sabemos que cada esforço e sofrimento valem a pena! Queria compartilhar isso com vocês, essas coisas que quase ninguém fala e que todo mundo passa.

Espero que tenham gostado do meu depoimento!

 

de mãe para mãeDiário da Maternidadegravidez
Previous Post
Inspiração: Baile da Vogue
Next Post
Look do dia: Saia Longa + Jaqueta Jeans
Avatar

Denise Gebrim

Artígos Relacionados

Batizado Maria Helena
7 de maio de 2019

Batizado Maria Helena

Dica: Enxoval em Paris
15 de fevereiro de 2019

Dica: Enxoval em Paris

“A Pequena Antônia” – A Festa de 2 anos da Nina!
19 de novembro de 2018

“A Pequena Antônia” – A Festa de 2 anos da Nina!

Quarto das Marias – Casa Cor Brasília 2018
10 de outubro de 2018

Quarto das Marias – Casa Cor Brasília 2018

Chanel Verão 2019 e as Bolsas de Palha!
3 de outubro de 2018

Chanel Verão 2019 e as Bolsas de Palha!

Sem imagem
24 de setembro de 2018

Vídeo Novo – “Em casa com as Marias”

Comentários (39)

  1. Avatar

    Adoro o blog…..e esse post foi maravilhoso…..
    Ninguém fala mesmo…..
    Sempre que puder, deixe dicas aqui sobre maternidade….
    Felicidades pra vc sempre e tenha força amiga virtual…..
    Beijo carinhoso
    Claudia

    Responder
    Claudia - 22 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Obrigada pela forca! Grande beijo!!! 🙂

      Responder
      Thaisa - 22 de janeiro de 2013
  2. Avatar

    Que coragem!! Estou casa há 1 ano e ja estou preparado meu corpo pra engravidar. Peso 60 kg, mas quero voltar pra 54 kg pra ter uma margem e nao ficar muito gordinha. Ja estou com uma nutricionista e uma personal, mas do q mais me orgulho é de estar adotando hábitos saudáveis pra melhorar a minha cia e do meu bebe. Obrigada pelas dicas!!

    Responder
    Caroline dourado - 22 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Caroline , a melhor coisa que voce faz eh ter u a nutricionista e fazer exercicio com toda certeza!!! Boa sorte!! Beijao!!!

      Responder
      Thaisa - 22 de janeiro de 2013
  3. Avatar

    Tha, parabéns pela coragem de expor seus sentimentos! Esse post ajudará muitas mamães e tmb as futuras, como eu! Tenho certeza que a partir do nascimento de um filho a vida muda completamente e cabe a nós fazer com que essa mudança seja sempre para melhor… estando bem informada encarar os desafios é muito mais facil! Que Deus te ilumine e abençoe! E mta saúde para o Henrique!

    Responder
    Fernanda - 22 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Fe, obrigada! Beijao! 🙂

      Responder
      Thaisa - 22 de janeiro de 2013
  4. Avatar

    Saber sobre gravidez nunca é demais…
    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

    Responder
    Geovana Cybele - 22 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      🙂

      Responder
      Thaisa - 22 de janeiro de 2013
  5. Avatar

    Thaisa, muito feliz com a sua maturidade, coragem e sinceridade! Não tive filho ainda, mas, com certeza, terei em breve, e tenho conversado com muitas mamães que me contam das dificuldades de uma maternidade e tenho achado muito bacana! Porque, ao contrário do que muitos podem imaginar, não se trata de desencorajamento, e sim de exposição de uma realidade que, na graande maioria das vezes, acaba sendo parte da vida de uma mamãe! Assim é ótimo, pois, quando passarmos por situações difíceis, saberemos que não somos um “peixe fora d’água”, e que em breve passará, quando surgirão novos desafios a serem superados! Saberemos, afinal, que a maternidade, como tudo na vida, não é um mar de rosas, o que não deve ser encarado com medo (apesar de às vezes ele vir, né? Claro!), e sim com coragem! Parabéns!! Seu post com certeza será lembrado por mim! Grande beijo!

    Responder
    Sofia - 22 de janeiro de 2013
  6. Avatar

    Sofia, muito obrigada pelo seu comentario! Durante minha gravidez comecei a acompanhar os blogs de gravidez, bebes sobre esse assunto e sentia falta disso, tudo sempre perfeito e eu passei por algumas coisas , entao pensei preciso falar sobre isso! Beijao

    Responder
    Thaisa - 22 de janeiro de 2013
  7. Avatar

    Thaisa!
    Parabens pela linda historia, a verdade sempre eh estimulante. Filme de hollywood nao existe, eh filme, sao historias como a sua que realmente nos animam! Beijcas e sucesso!

    Responder
    Andrea - 22 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Andrea, eh importante falar sobre isso tambem ne?! Obrigada !!! Beijo!!

      Responder
      Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  8. Avatar

    Que depoimento transparente, corajoso e divinamente bem escrito!
    A cada dia, fico surpreendida e mais e mais orgulhosa de você, filha querida!
    Deus os abençoe !!! Amores da minha vida!!!!

    Responder
    Tereza - 22 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Mae, vc com toda certeza eh a pessoa que eu me espelho! Te amo!

      Responder
      Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  9. Avatar

    Adorei o seu depoimento !!! Continue escrevendo, estou adorando os seus posts. Ninguém fala disso e você falou ! Parabéns pela coragem, um dia de cada vez, também e a minha frase. BJSS, Fernanda Fernandes.

    Responder
    Fernanda Fernandes - 23 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Oi Fernanda! Muito obrigada pela forca e pelo seu comentario! Beijos!! 😉

      Responder
      Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  10. Avatar

    Meus bebes são bem mais velhinhos que o seu, uma de 29 anos e um de 25 anos, mas é desde jeito mesmo. Relembrei tudo. Adorei o depoimento. Parabéns. bjs. Mari

    Responder
    Mari - 23 de janeiro de 2013
  11. Avatar

    Oi Mari, deve ter sido gostoso relembrar ne? Fico feliz que gostou do depoimento, escrevi de peito aberto! Beijo!!

    Responder
    Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  12. Avatar

    Ahhh que linda! Acompanhei alguns momentos e confesso que estou orgulhosa dessa sua maturidade e coragem em dividir suas experiências! Sem dúvidas tem muita mãe que esconde as partes “reais” e mesmo sem ter filhos ou estar grávida estou adorando tirar minhas dúvidas e ver de perto como funciona…(não paro de pensar no leite espirrando! kkk) =)
    E Parabéns Dêdê por ceder o espaço! Apesar de não deixar comentários estou sempre por aqui de olho em suas dicas e fico feliz ao ver seu crescimento profissional que se traduz no sucesso que tem feito! =) Beijo grande!

    Responder
    Clarissa - 23 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Amiga obrigada, voce acompanhou de perto ne?! Amo muito!!!

      Responder
      Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  13. Avatar

    Nossa que depoimento lindo. é uma lição pra todas nós. adorei.

    beijos

    Responder
    Ana Alice - 23 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Oi Ana , que bom que gostou! Grande beijo!!!

      Responder
      Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  14. Avatar

    Thata, muito orgulhosa do seu depoimento… Vc tem uma família linda e o Henrique vai sempre se orgulhar da mãe que vc se tornou.
    bjs
    Lara

    Responder
    Larissa - 23 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Lara, obrigada, daqui a pouco eh vc ne?!! Beijaoooo

      Responder
      Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  15. Avatar

    Fiquei emocionada com o seu depoimento! Ainda não sou mãe, mas espero ser em breve. Estou adorando sua coluna, escreva mais vezes. beijos

    Responder
    Rafaela - 23 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Oi Rafaela, que bom que esta gostando !!! Grande beijo!!!

      Responder
      Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  16. Avatar

    Oi Thaisa!

    ninguém fala mesmo como é difícil ter bebês, eles são lindos e amados, mas a situação toda deixa a vida da gente paralisada e a cabeça meio maluca. isso é meio q um tabu, como se nós não pudéssemos reclamar de nada, pq temos um filho c saúde etc, mas a verdade é q td muda tão drasticamente, q o normal é mesmo se sentir assim, extasiada, cansada, de certa forma deprimida… É outra vida, nada fica igual a antes e nós temos q aos poucos nos adaptar, umas conseguem mais fácil, outras não. Mas com o tempo td fica bem, como diz um mantra de toda mãe: passa rápido, não tão rápido assim, mas passa. Bjos, muita luz e saúde p vcs!

    Responder
    andrezza - 23 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Oi Andrezza, exatamente isso!!! Obrigada!! Beijaoooo

      Responder
      Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  17. Avatar

    Thaisa, parabéns! Não sabia que tinha tido um BB! Estou gravida e curtindo muito! Adorei o post e queria aproveitar para desejar muita saúde, paz e tranqüilidade pro seu baby!

    Bjs ThiaCyn

    Responder
    Cynthia Raposo - 23 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Oi Thiacyn, qto tempo ne?’ Parabens pelo baby!! Pois to com meu baby aqui!! Obrigada viu!! Beijos! 🙂

      Responder
      Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  18. Avatar

    Querida Thaisa,

    Estou amando seus posts. Completei 3 anos de casada recentemente e confesso que a gravidez tem se tornado um sonho cada dia mais ardente! Gostei muito, muito mesmo do seu depoimento; vc trouxe uma questão que fica escondida debaixo do tapete e que com certeza irá ajudar muitas futuras mãezinhas a não se sentirem um ET caso vivam situações semelhantes. Desejo saúde e mtas alegrias a vc. seu marido e seu baby!

    Responder
    Juliana Scalia - 23 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Oi Juliana, que delicia ler seu comentario, obrigada!! Grande beijo!! 😉

      Responder
      Thaisa - 23 de janeiro de 2013
  19. Avatar

    PERFEITO!
    Isso que é uma mulher de verdade, “gente como a gente”.
    E não essas mulheres que engordam 10 quilos e 3 semanas depois do parto já emagreceram 20.
    Parabéns!

    Responder
    Ju - 24 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Hahahahahaha ….. Ne ?’ Pois eh Ju, e to sofrendo para emagrecer sabe, mas tambem to tranquila, a prioridade eh o Henrique ne? Demorei nove meses pra ganhar nao posso querer perder tudo de uma hora para outra, mas que da uma ansiedade para emagrecer rapido da, acho que todas mulheres sao assim! Hehehehe ! Beijos e obrigada!!

      Responder
      Thaisa - 24 de janeiro de 2013
  20. Avatar

    Oi Thaisa, adorei o post, tenho 26 anos e sou casada a 10 meses, e sou louca pra ser mãe, mas penso muito nessa questão do corpo, porque sou meio paranóica..rsrs
    Você podia fazer um post falando sobre como voltou a forma, acho que todas meninas iam adorar..
    Seria bom também você postar algumas fotos suas, pra gente te conhecer melhor..

    um super beijo…

    A sua participação no blog foi uma idéia excelente da Denise..

    Responder
    Mislene - 25 de janeiro de 2013
    1. Avatar

      Oi Mislene, boa sugestao, ainda nao consegui voltar a minha antiga forma, mas uma otima ideia de post ! Mas vou te falar ta dificil, hahahahahaha! Beijos

      Responder
      Thaisa - 25 de janeiro de 2013
  21. Avatar

    Que lindo, amiga!!! Beijos!!

    Responder
    Bruna - 26 de janeiro de 2013
  22. Avatar

    Calma que tudo dará certo! rsrs
    Tenho 24 anos, nunca tive problemas com meu corpo (até a chegada do Benicio), nunca gostei de doces. Quando engravidei quis comer doce o tempo inteeeeiro e como sempre fui “boa de garfo” fiquei melhor ainda nessa fase, durante a gravidez fiquei proibida de fazer exercícios físicos por alguns probleminhas no útero, resultado: de 50 kg fui parar em 80 kg (e sou sou bem baixinha). Depois do resguardo, coloquei como meta emagrecer. Peguei um vestidinho que usava antes da gravidez e coloquei na cabeça que teria que entrar nele novamente o quanto antes e deu certo! Hj sou feliz com meu filho, meu marido e meu corpo e ja me cuido pra nao engordar tanto na próxima gravidez!
    Nunca quis falar muito disso pq todo mundo pega no pé por causa do peso, né?! Obrigada por me encorajar rsrsrs.
    Desejo tudo de bom pra vc e seu filhote! Boa sorte e meta kkk
    Beijooo

    Responder
    Marina - 29 de janeiro de 2013
  23. Avatar

    Parabéns pelo depoimento de toda sua história. Eu tive meu segundo filho há pouco tempo e super estimulei minha mamas com medo de nao conseguir amamentar meu bebezao. Resultado: fui a maior doadora do Lago Sul no periodo. Doei 7 potes de Nescafe por 7 meses, ainda amamento muito porque meu filho nao quer formula. ja tentei de tudo e ainda nao consegui. Ajudei muitas e muitas vidas, o que me deixou imensamente feliz. Meu filho então, cresceu e engordou muito. Era muitooooooo leite. Ele se engasgava toda vez que mamava. andava com a bomba de tirar leite o dia todo.Porém eu nao fiz nada até os seus 7 meses porque a cada 2 horas tirava leite e de 3 em 3h o amamentava. O tempo todo. Eu nao dormia, nao fazia mesmo nada. Era só tirar leite e amamentar o dia e noite. Meu corpo sofreu, meu cabelo caiu horrores, minha unhas estão super fracas, estou ainda cansada mas feliz, muito feliz de ter toda essa dadiva de amamentar mas se tiver o terceiro filho, nao farei de novo dessa maneira. Então nao tive nenhuma dificuldade, muito pelo contrario mas existe também o outro lado né? Beijo

    Responder
    Juliana Galego - 5 de fevereiro de 2013

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Dê Gebrim

Meu nome é Denise e como vocês já devem ter percebido, eu sou apaixonada por Moda. Minha jornada começou em Milão, onde fui estudar Fashion Marketing. Depois disso muitas idas e vindas, hoje eu moro em Brasília onde também fiz o curso de Design de Moda! Resolvi escrever um blog sobre acessórios, paixão antiga, onde poderemos aprender juntos sobre novidades e formas de usar! Então, divirtam-se!!!

Categorias

  • MODA
  • LOOKS DO DIA
  • ACESSÓRIOS
  • BELEZA

Últimos posts

Botanique – Hotel e Spa
Botanique – Hotel e Spa
17 de junho de 2019
Looks de Hoje ❤
Looks de Hoje ❤
6 de junho de 2019
Balmain no Shopping Cidade Jardim
Balmain no Shopping Cidade Jardim
30 de maio de 2019
Zac Posen – Resort 2020
Zac Posen – Resort 2020
22 de maio de 2019
Carolina Herrera no Brasil
Carolina Herrera no Brasil
17 de maio de 2019

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!

  • Home
  • Sobre a Dê Gebrim
  • Anuncie
  • Contato
© 2016 Denise Gebrim
  • Crack HTTP Commander 6 or Serial Number