Ontem foi dia de mais uma convidada especial no QG, a Monica Salgado, que é diretora de redação da Revista Glamour. Como muitas de vocês já sabem, a revista é nova e tem um formato diferenciado das outras publicações de moda. Segundo Monica, a linguagem da Glamour é muito próxima dos blogs, fala direto com a leitora!Engatamos o papo falando da revista e da moda em geral, que rendeu muita conversa! Ela explicou que para ela, moda é para deixar a gente feliz e, por isso, na Glamour ela faz questão de mulheres felizes nos editoriais! “O universo da Glamour é colorido, alegre, extremamente maximalista!”, ela comentou.
Sobre sua função como diretora de redação, ela explica que participa de todo o processo da revista. Até escrever texto e ‘roubar’ pautas dos editores porque sente falta de escrever! Pensa o marketing, escreve, edita, faz questão de estar em todas as etapas da revista principalmente nesse primeiro momento.
“Como são escolhidas as pautas?! Qual é o foco daquela matéria?!”. A Monica diz que faz questão de priorizar e cobrar dos jornalistas que eles tenham bem claro a idéia de qual é o foco central da notícia. Segundo ela, as pautas na revista seguem algumas características, um dna, com um jeito divertido, fresco, novo…A ideia é uma revista mais próxima, mas amigável e agradável para a leitora. Por isso, utilizam as matérias em primeira pessoa para trazer a leitora bem próxima da revista! Essa é a idéia central e o real ‘dna da Glamour Brasil’.Para finalizar, sobre seu dia a dia pessoal ela também nos contou que é super vaidosa. Daquelas mulheres que se maquiam para tomar o café da manhã e se arrumam até para ficar em casa. Quase uma blogueira?! Rsrs! Aliás, segundo Monica, os blogs de moda e o look do dia revolucionaram a indústria da moda e da comunicação. Na sua opinião, as pessoas se vestem para serem fotografadas e isso as torna mais bonitas e ainda alimenta a indústria da moda. Ou seja, papel muito importante em causar desejo e aquecer a indústria. Para ela, o look da modelo muitas vezes não fala com a consumidora, e é ai que o look do dia aproxima. Legal, né?!
E aí meninas, curtiram o bate papo com a Monica Salgado da Glamour! Eu adorei!!!!
P.S.: A Glamour propôs um concurso de Look do Dia e durante toda essa semana 3 bloggers do Fhits estarão concorrendo entre si. Portanto, é só entrar no site e votar a sua favorita de cada dia!
Os bate papos do QG do F*Hits estão demais!
Gostei muito e concordo também com o que disse a Monica!
E ainda tem gente por aí que não entende (ou aceita) o trabalho de blogueiras sérias, aff…
O mundo muda, a maneira de se comunicar também muda, e quem não quer ficar pra trás tem que se adaptar!
As consumidoras/leitoras não acatam mais as matérias das revistas como verdade absoluta, hoje elas pensam e já tem uma personalidade mais definida, o que influência inclusive no tipo de informação e meio de comunicação (mídia) que vão consumir essa informação.
Adorei Denise! Mais uma vez, parabéns!
Beijos
Obrigada Laura!
Bom ter leitoras antenadas como vc!
Beijokassss
Sapato branco não é brega ????
Mari,
Não, é polêmico! Tem que segurar!!! E a Monica segura muuuito bem, né?!
Beijokassss
Muito bom esse post! Concordo com a Monica, a Glamour é bem próxima de nós! Bjos
Que texto gostoso de ler!
Estou me atualizando com o seu blog … quanta post legal por aqui!
Mais agora que ta aquecido no SPFW.
Kd as fotos das comidas que adoramos ver por aqui ?? hehe
Nao sabia que a Glamour fazia esse approach com as leitoras, vou comprar hj e dar uma conferida! Adoro ler materias na internet mas nada melhor do que uma revista feminina!
Keep up the good work De ! O blog ta gostoso demais! bjos