Olá meninas, que saudades! Nada melhor que passar uns dias de férias curtindo a família e reciclando o repertório, né?! Mas também, nada mais gostoso do que voltar a trabalhar com o que a gente ama! Bom, sejam bem vindas de volta, pois a temporada 2012 do Diário já começou e teremos muitas novidades, muitas pautas e muita informação de moda bacana por aqui!
Para começar o ano, não poderia deixar de contar que a Bottega Veneta abriu uma loja aqui no Brasil! O espaço foi inaugurado no dia 20 de dezembro no Shopping Iguatemi São Paulo e conta com 100m², com os acessórios incríveis da marca.
Para quem não conhece, a grife italiana tem o couro como carro chefe e nasceu em meados da década de 60, quando Vittorio e Laura Moltedo inauguraram um negócio pequeno que vendia produtos e artigos de luxo.
O destaque da brand é o “intrecciato”, um couro trançado exclusivo, presente em bolsas e outras peças. Uma curiosidade bacana sobre a marca é que, diferente de outras grifes como Louis Vuitton e Chanel, que tem como foco seus logotipos, a Bottega Veneta não dá destaque às suas iniciais, que são presentes bem discretamente no interior das peças.
Muita gente conhece o trabalho da grife italiana por suas bolsas de mão, as ‘knot clutches’, que ganharam formas concretas no final da década de 70 e são sucesso até hoje.
Em 1998 a família Moltedo resolveu fazer a primeira modificação na criação da marca e contratou o designer Giles Deacon para dar uma nova cara às peças. Foi então que Deacon lançou a primeira coleção de pret-a-porter da Bottega, em 2000, que foi sucesso imediato.
Em 2001 o grupo Gucci comprou 66% da empresa e fez mais uma mudança na marca, contratando um outro diretor criativo, o alemão Tomas Maier, que tinha como missão modernizar a Bottega.
Atualmente Tomas trabalha ao lado de Marco Bizarri e, ao longo dos anos, lançaram coleções de ready-to-wear femininas e masculinas, uma linha de jóias, perfumaria e o principal, um conceito de luxo que tem como base a criação artesanal contemporânea com materiais da mais alta qualidade.
O bacana é que nessa modernização da marca, um dos focos foi a expansão das lojas, o que fez a grife abrir sua primeira filial aqui no Brasil. Chique, né?! Estou doida para conhecer a nova loja!
E ai meninas, vocês gostam desses posts com um pouco de história?! Acho muito bacana entender um pouco mais sobre marcas que admiramos! Vocês gostariam de mais posts assim?!
Claaaaro que sim, Dê!! Informações sobre a origem e um pouco da história da marca nos fazem ficar ainda mais dentro do contexto da moda!
Bjs e parabéns pelo post!
Carol
Oi Denise!
Conhecia a marca de ouvir falar, da internet, não sabia da loja no Brasil. As peças são lindas!
Só conhecias as clutches, não sabia que faziam malas e acessórios masculinos e fragrâncias. Muito legal!
Sou super a favor de mais posts com história!
Adorei o post!
Bjs
Adorei !!! Abraços !!!
Amei. Super d+
Belo trabalho Dê,
Essa é uma das grifes que não podem faltar às mais elegantes e atuais.
Grande beijo,
Daniel.