Decoração de Natal – Mesas e Detalhes

por Denise Gebrim

E hoje, dia pós feriado (sim, em Brasília ontem foi feriado) e primeiro dia do mês de Dezembro, nada mais justo do que falarmos de …. Natal! Êeeeee!!! Amo Natal e  fico sempre mais sensível nessa época (rsrs, muito boba, né?!)!

Por isso, já está mais do que na hora de pensar na decoração de casa (montei a minha no comecinho de novembro), e principalmente na mesa para a ceia, parte super importante nas comemorações natalinas!!!

Ceiar com a família e os amigos é tudo de bom, não é gente?! E esse ano é mais especial ainda pra mim, pois será o primeiro Natal na MINHA casinha. Isso mesmo, o primeiro Natal depois que eu casei e eu que vou receber! Legal, né?! Daí, comecei uma pesquisa para mim e resolvi fazer esse post com uma seleção de seis estilos de decoração natalina para a ceia, com dicas super bacanas! Vamos lá?!

1 – Decoração clean: Já pensou em uma mesa mais clean, porém não menos elegante, para o seu Natal?! Uma decoração mais ‘limpa’ de objetos e bem moderna pode ser uma boa escolha para inovar!

2 – Porcelanas estampadas: As porcelanas estampadas, com temas natalinos sempre são uma boa escolha para organizar a mesa da ceia. Escolha ‘patterns’ diferentes e combine-as com o resto dos objetos.

3 – Green power: Uma mesa com predominância do verde e de arranjos de plantas dá um ar mais sereno à decoração.

4 – Tudo azul: Apostar em cores diferentes das clássicas natalinas (verde, vermelho, dourado) é sempre uma boa forma de inovar na mesa! O azul da foto, por exemplo, deixa o clima mais lúdico!

5 – Mesa no jardim: Já cogitou a ideia de passar a ceia no jardim ou em uma área externa da casa?! Se no dia não chover, é perfeito para chamar os membros da família para uma ceia bem inusitada e aconchegante!

6 – Decoração clássica: A decoração clássica do natal, com todas as cores e temas natalinos nunca sai de moda, mas pode ser reinventada! Troque os objetos, guardanapos e aposte nos arranjos de flores, várias frutas e em toda a fartura natalina!

P.S.: Além da decoração de Natal, organizar bem como vai funcionar a ceia pode ajudar bastante, por isso é preciso pensar em detalhes como o tamanho da mesa (de acordo com o número de convidados), se é preciso usar uma extensão para servir o jantar (um aparador ou uma mesinha de apoio, lembra?!), se todos os convidados vão se sentir confortáveis no ambiente (cadeiras confortáveis, sempre!) e vão poder se movimentar durante a comemoração natalina!

Lembram das bandejas de colo que falei nesse post aqui?! Também são ótimas aliadas se você for recebem muita gente! Quem sabe até fazer o forro de Natal para acompanhar a decoração da mesa!? Fica lindo!!!

Falando nisso…

Além de escolher o tema e estilo da sua mesa de Natal, alguns objetos podem fazer a diferença na mesa e no resto da decoração da casa!

FOTOS: MyHomeIdeas

7 – Arranjo de pinha: A pinha é uma fruta super típica do Natal, não é mesmo?! Montar um arranjo formando flores dessa fruta pode ficar super bacana!

8 – Árvores de papel: Essa é pra quem adora um DIY! Mini árvores de natal de papel, super fofas para enfeitar a mesa!

9 – Velas em formatos inusitados: Velas simples, mas em formatos bacanas podem dar ‘a’ diferença na décor! Em lojas especializadas existem modelos em diversos formatos, de árvore de natal, Papai Noel, rena… E por aí vai!

10 – Arranjo cítrico: Simples e cool, um arranjo feito com laranjas, isso mesmo, laranjas enfeitadas e folhas podem decorar o centro da mesa ou um aparador.

11 – Marcadores de lugar de papel: Fazer cartões marcadores de lugar manuais com o nome do convidado é uma idéia super original! Esse em formato de árvore de natal é uma fofura!

12 – Velas glitter: E já que é final de ano, com muita luz, essas velas de glitter são perfeitas para decorar qualquer ambiente! E rende um DIY super simples e bacana, não é mesmo?! Eu amei!!!

E aí meninas, curtiram as dicas?!

2 Amaram

9 ideias sobre “Decoração de Natal – Mesas e Detalhes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>