Dicas de Decoração: Mesa de café da manhã ou da tarde!

por Denise Gebrim

Esses dias fiz um lanchinho aqui em casa no final da tarde para receber algumas amigas e como sei que todo mundo adora post de decoração e que sempre surge a dúvida de como montar a mesa para um lanche ou um café da manha, resolvi fotografar tudo.

decor-cafe1

O ponto de partida foi um mix de estampa em cores leves e femininas (girls only! rs!). Adoro quando encontro jogos americanos como esse que tem duas estampas (dupla face!). Dá para brincar demais e usar só o xadrez, só as flores, ou alternar os dois e montar o mix como eu fiz.

Esse jogo foi presente de chá de panela que ganhei de uma madrinha muito querida e sei que foi comprado em Belo Horizonte, mas sei que a Bia Koffes (já falei dela aqui) faz tão lindo quanto!

Nesse caso, optei pelo guardanapo liso de linho da Tereza Cristina de Fortaleza (já falei dela no blog outras vezes também). Como era um lanche, usei talheres pequenos de sobremesa e o aparelho de chá com xícara grande que eu adoro. Esse conjunto é da Espaço Santa Helena e eu tanto fiz que achei ele inteirinho.

DECOR-CAFE4

Tem a leiteira, o bule, os pratos, as xícaras e os bowls. Gosto quando o jogo é inteiro porque compõe a mesa e fica mais bonito. No centro da mesa as guloseimas foram colocadas em cestas com paninhos todos de linho ou bordados e nos bowls que fazem jogo com os pratos.

A jarra de água de passarinho compõe super bem com as flores do jogo americano e foi colocada em uma bandeja de prata pequena só para ela. Nesse caso de montar uma mesa de café da manhã ou lanche, é sempre importante tem um belo pé de bolo como esse em um cor neutra que vá combinar com todas as suas mesas. Esse também foi um presente e eu uso muito, é da Confette, loja aqui de Brasília e tem umas borboletas lindas na mesma cor da porcelana. É lindo!

O bule e a leiteira por estarem quentes também devem ser posicionados em cima de uma bandeja. O bacana do lanche é ver que quanto mais cheia de coisas gostosas mais bonita fica a mesa. Rs!

Ah, nunca se esqueçam de colocar além da xícara uma taça para que os convidados possam se servir de água. Com criatividade e algumas regrinhas básicas é possível montar um linda mesa de café. Afinal, começamos a comer com os olhos, né?! Rs!

E aí, o que acharam da minha mesa?! Gostaram?! Quero saber!

Para quem se interessar:

Serviços:
Bia Koffes Casa
QI 13, conj. 11, casa 6 – Lago Sul
Fone: (61) 8155-8258
E-mail: biakoffes@hotmail.com
Tereza Cristina
Fone: (85) 9986-813
26 Amaram

9 ideias sobre “Dicas de Decoração: Mesa de café da manhã ou da tarde!

  1. Viviann Simões

    Olá Denise,

    Meu nome é Viviann Simões e tenho 16 anos. Ano passado, eu comecei à apresentar sintomas de síndrome do pânico e comecei o tratamento. Mas agora, que graças a Deus já estou bem melhor, quero dividir o dia a dia do meu tratamento e da doença com quem não sabe o que é ou não sabe o que tem. Até mesmo, porque foi na adolescência e tive que sair da escola, quando voltei esse ano a escola não aceitou o meu tratamento. E claro, adoro você e seu blog! Sou completamente apaixonada por moda e beleza como qualquer adolescente de 16 anos, até perdi um pouco da vaidade no auge da doença. Gostaria muito que você apoiasse o projeto “Ansiedade Superada” que estou investindo. O projeto é lançar um livro e um blog; pra relatar o dia a dia do tratamento e doença, como descobrir, as primeiras crises, a aceitação, explicar o processo que é lento, interagir e conscientizar com os leitores que tem ou não tem esses transtornos de ansiedade; e uma campanha para as empresas e escolas, que não compreendem a doença e não ajudam o indivíduo em busca da cura, pois, como falei, a escola que estudava há quase dez anos, não aceitou o tratamento. Espero a sua ajuda para conseguir prosseguir com esse tão sonhado projeto. Para mais informações, é só entrar em contato.

    Atenciosamente,
    Viviann

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>