Oi meus amores! Já viram meu post contando sobre os 5 Hotpots do momento em Milão? Pois é, um dos lugares que ia incluir nesse post era a Fondazione Prada, mas resolvi que queria fazer um só falando sobre ela, por que é demais!
Para quem não conhece, a Fondazione Prada é um conjunto de edifícios que fica no sul de Milão construídos pela Prada, que tem como objetivo unir arte, arquitetura e cinema, em um universo super contemporâneo que reflete o DNA artístico da grife.
São 19 mil metros quadrados (é enorme!) em um espaço localizado no Largo Isarco, que recebe exposições, mostras de cinema e uma programação super movimentada ao longo do ano, principalmente no verão.
O espaço foi projetado pela empresa de arquitetura OMA e leva assinatura de Rem Koolhaas em parceria com o cineasta Wes Anderson. Impossível não ter um resultado maravilhoso, né?
Tive o prazer de visitar a Fundação nessa viagem para Milão e digo, é realmente INCRÍVEL e um must see da cidade italiana!
Fui ver a exposição “To the Son of Man Ate the Scroll”, que tem a curadoria de Goshka Macuga, e fica até 19/06 em cartaz da Fondazione. A Macuga é uma artista polonesa que trabalha com diversas áreas da arte, como escultura, fotografia e design.
A mostra reúne obras que refletem sobre a preocupação da humanidade com o tempo, os colapsos e as renovações na sociedade. É maravilhoso! Sem contar que além da exposição em si, só o espaço da fundação já é um show à parte. É de encher os olhos mesmo!
Para quem quer conhecer, indico MUITO! A entrada é 10 euros e está aberto todos os dias, exceto as terças-feiras. Você consegue chegar lá de trem ou ônibus, e para quem estiver de carro, eles tem estacionamento gratuito.
Site: http://www.fondazioneprada.org
Endereço: Largo Isarco 2 20139 Milano