Oi girls, tudo bom? Como já havia contado por aqui, nessa quarta-feira (15) fui convidada pela Nars para dar uma super aula de make na Sephora do Shopping Iguatemi Brasília.
Primeiramente, gostaria de agradecer a TODAS as meninas (e menino!) incríveis que compareceram ao evento e prestigiaram a nossa Masterclass Nars. Foi incrível poder dividir algumas das minhas dicas com vocês e ajudar a resolver algumas das varias dúvidas que surgiram!
Adorei a presença de cada uma, de verdade!
Sobre a aula, eu e a top maquiadora da marca, Rafaella Crepaldi, dividimos o passo a passo de uma make perfeita!
Para mostrar algumas técnicas da marca Nars a Rafa preparou a minha pele e nos ensinou várias dicas valiosas! A primeira e que ela mais enfatizou foi a importância de usar hidratante antes da maquiagem. Não importa se a sua pele é oleosa ou não. O hidratante devolve ÁGUA a cútis e não óleo. Ou seja, é essencial para deixar a pele com o aspecto saudável e não com aparência de seca e toda craquelada.
Em seguida, a maquiadora usou uma base compacta de textura cremosa mas que não deixa o rosto oleoso. O aspecto da Radiant Cream Compact Foundation é super natural, como boa cobertura mas sem pesar.
Depois disso, corretivo nas imperfeições e o iluminador em creme Copacabana, um dos best sellers da Nars que eu adoro! Nos lugares certos (acima da maçã do rosto, na parte reta do nariz e acima da curvinha da boca) ele reflete a luz no rosto e cria um efeito incrível!
Depois da pele feita, hora de colocar os meus truques em prática! Para começar, marcação com bronzer para afinar o rosto e deixar a gente bem magra! Rs! Depois, Blush “Orgasm” bem nas maçãs do rosto para um ar de saudável. Tudo muito esfumado para não ficar a sensação de que tem muito produto aplicada em um só lugar.
Para criar a base do gatinho usei duas sombras iluminadoras (duo Alhambra) em tons rosé e dourado. Apliquei a rosé que é mais clara por toda a pálpebra e a dourada, um pouquinho mais escura, só na pálpebra móvel. Com uma sombra marrom corrigi as falhas das sombrancelhas. Apliquei a cor apenas onde não existe pelô para não escurecer muito e carregar o olhar. Com a mesma sombra esfumei o cantinho do olho para criar profundidade.
Na hora de delinear, ensinei um truque que facilita muito e faz o delineador durar mais: aplicar o lápis antes bem rente aos cílios em linha reta. O lápis serve como uma “base” do traço e traz mais confiança na hora de vir com o delineador mesmo. Além disso, ele aumenta a durabilidade do produto na pele e a intensidade da cor.
Para fazer o gatinho usei um delineador em caneta, o Eyeliner Stylo, que é super prático de usar e facilita muito o traço.
Outra dica que eu dei foi se basear nas linhas diagonais que “cortam” o rosto entre o olho e o nariz para fazer o traço. Isso ajuda a não deixar o olhar caído e deixar os dois lados iguais!
Para fazer o “puxadinha à la gatinha”, a dica é seguir a linha inferior dos cílios na diagonal e fazer um triângulo voltando reto até o traço nos cílios superiores. Em seguida é só preencher a parte branca com o delineador. Para o traço ficar mais fino na ponta, basta não usar tanta força na mão e ir deslizando pela ponta da caneta. A intensidade do risco e grossura do gatinho você decide na hora de criar o triângulo.
Para finalizar os olhos, bastante rímel deixando o “gatinho” mais intenso e dramático.
Nos lábios já bastante hidratados usei o lápis na cor Jungle Red para fazer o contorno e o batom Heat Wave. O segredo da boca vermelha perfeita é hidratar bastante e usar um pouquinho de corretivo nos cantos e na parte superior para finalizar e destacar o batom. Pronto! Make feita e poderosa!
Amei o resultado e o evento! E vocês? Quem aí estava por lá? Me digam o que acharam 🙂