Como contei no Diário do 1o dia, já chegamos no QG com programação mega especial. A cada edição o F*Hits se supera e dessa vez a primeira novidade foi a visita da Taylor Tomasi, que além de ter sido editora de acessórios da Marie Claire hoje é uma das personalidades mais conhecidas dos blogs de street style, e uma das cabeças do Moda Operandi ao lado de Ashley Brian. O site já tem até versão em português.
Tenho que dizer que Taylor é uma graça, mais linda ainda ao vivo e, também, um pouco tímida. Mas logo que o papo ficou animado com o as blogueiras de moda todas reunidas ela se soltou.
Ashley Brian começou o bate papo falando o que é o Moda Operandi e a felicidade de poder comprar um look direto da passarela, que 26 horas despois do desfile já está disponível para ser consumido. Para quem não conhece, o site super vale a visita! Além das compras, editoriais incríveis e vídeos maravilhosos para ver as peças como uma experiência nova mesmo.
Taylor é editora e está na área há 10 anos. Dá pra perceber que ela tem o olhar apurado para selecionar as pecas, só as melhores. Acho que é o seu diferencial, né?! Essa é a primeira vez da Taylor 1a vez no Brasil e ela já avisou que quer conhecer o consumidor e também marcas que temos para oferecer. Segundo ela, a questão do olhar apurado não tem segredo nenhum, só realmente chamar a atenção e ela conseguir imaginar possibilidades para aquela peça, como ela usaria e etc.
Além do trabalho no Moda Operandi ela também ajuda os designers novos que gosta. Por isso conseguiu laçar novas marcas como MSGM que ela amou e hoje tem uma divulgação maior. Seu primeiro trabalho foi como estagiária da W, e disse que é o maior orgulho e alegria da vida porque é onde ela aprendeu muito e criou esse ‘olhar aguçado’ pra moda. Também trabalhou na Teen Vogue. Uma das lições mais bacanas da Taylor é que ela nunca teve medo de tentar. E a mensagem que também não é preciso levar a moda tão a sério!
Com tantas blogueiras, aproveitamos e entramos nesse assunto. Taylor disse que acredita que os blogs são o futuro. Ela também conta que as vezes os blogs conseguem coisas internacionais até antes dela. “Blogs são chave para mostrar como as pessoas podem usar as peças, as blogueiras brincam com o produto e ensinam novas formas de usar”.
Uma das perguntas que eu tinha pensado em fazer pra Taylor e tive a oportunidade de fazer lá na hora do bate papo é se ela acha que o ‘boom’ das fotos de street style foram positivas para a notoriedade de profissionais da moda como ela. E se isso influenciou em alguma coisa na visibilidade do Moda Operandi.
Ela disse que acha uma excelente ferramenta, mas crê que a única coisa que mudou foi o fato de ser ainda mais fotografada. E que as vezes ela quer ser gentil mas tá correndo, aí tem que fazer a celebrity fugindo dos paparazzis, rs. Ela disse que não vê muita diferença no reconhecimento do trabalho, o que eu acho difícil porque ela se tornou conhecida mundialmente assim, rs! Mas a Ashley falou que influencia sim no Moda Operandi, porque dá mais visibilidade e mais ideias pra consumidora! E claro, gera desejo!Para finalizar, ela falou um pouco sobre estilo pessoal e afirmou que cada pessoa tem 5 peças essenciais que na realidade são únicos para cada um. Ela explicou que ‘o formato é que é importante, e que cada pessoa tem o seu formato, cada mulher é diferente’. Por isso não dá para levar ao pé da letra algumas tendências, se elas não combinam com você. Algumas das pecas dela são a saia que ela tá usando, uma jaqueta militar verde e sua a saia de franjas.
Ela não acredita em tendências, ela usa mas nao é porque é tendência, é porque se sente bem. Moda pra ela é a achar as peças que são especiais e que você pode usar sempre e não vai cansar. Vai guardar dois anos e depois vai falar ‘Ai meu deus esqueci que eu tinha essa peça maravilhosa. Que máximo!’ As apostas dela são as peças e não as tendências. Mensagem boa, né?!
E aí, o que acharam da mega participação da Taylor e da Ashley nessa edição do QG do F*Hits? Nós por aqui achamos o máximo, quero saber o opinião de vocês!
Achei o máximo também! E compartilho a opinião dela sobre os blogs! A informação circula muito rápido!
Acho que todas temos peças queridinhas, que independentemente da estação ou tendência estão sempre lá, pq nos sentimos bem com elas!
Adorei o post!
Beijos
Obaaaaaa!!!!!!!!!
Achei o máximo tbém Dê!!Faz pouco tempo que me familiarizei com os blogs e estou amando as idéias as dicas,e claro que me delicio mto mais no teu blog..rsrsrs me sinto melhor ao decidir o que vou vestir!!
Maravilhoso esse post!!
Beijokas
Ju,
Fico tão feliz em saber disso, vc não faz idéia! Esse é o motivo de sentar aqui para escrever!
Muito obrigada!!! SEMPRE!!!!
Beijokassss,
Dê Gebrim
De, ela é estilosa e magra! hauhauhauahua Queria esse corpinho pra mim!!! Bjusss
Vania,
Muuuuuito magra! Tb quero! hahahahha
Beijokassss
Muito bacana a msg dela.
Pra te falar a verdade eu nao a conhecia…mas eh assim..vou descobrindo coisas novas a cada post seu aqui no Diario! Entao…eh mais um conhecimento que adquiro…
A moda realmente nao precisa ser tendencia…qntas roupas “cafonas” vemos hoje em it girls, qndo anos atras era uma peca super ugly?
Amei o insight. Bjos