>>> Antes de começar, queria deixar bem claro o meu intuito com esse primeiro Diário. Gostaria muito que ele servisse de alerta!!! Um alerta para todas as mulheres que assim como eu, foram deixando o tempo passar e priorizando a vida profissional. Além disso, queria pedir um cuidado extra nos comentários, lembrem-se que desse outro lado do computador existe uma gravidinha, sentimental, que anda chorando à toa! Hein?! Risos… Bom, vamos lá!? <<<
Oi meus amores, tudo bem? Agora que já dei a notícia mais feliz da minha vida em todas as redes sociais, finalmente posso contar para vocês aqui no Blog tudo que tem acontecido comigo nesse último ano… Sim, ANO!
Tudo começou em Maio de 2015. Quem me acompanha por aqui sabe o tanto que eu amo criança e como eu sempre desejei ser mãe. Infelizmente, no meu primeiro casamento não me sentia segura para realizar esse sonho e fiquei adiando, adiante, até que comecei a achar que já estava ficando velha demais e que poderia estar passando da hora de ficar grávida . Foi aí que eu decidi que queria congelar óvulos e tirar esse “peso” da maternidade das minhas costas. Assim, a hora que eu decidisse ter um filho com a pessoa certa, mesmo que passasse muito tempo, a idade não seria um problema para engravidar.
Para isso, resolvi procurar a melhor clínica de Brasília em reprodução humana e uma das poucas que tem a opção de congelamento de óvulos, o Insituto Verhum. Marquei uma consulta com a médica que me indicaram e, posso falar com toda certeza, se não fosse a Dra. Natalia Zavattiero eu não estaria escrevendo esse texto aqui. Sabem quando um anjo entra em nossa vida??? Foi exatamente assim que me senti desde o 1o momento que a vi…
Já cheguei no consultório um pouco apreensiva porque na família árabe nao é muito comum uma mulher congelar óvulos, temos o filho e pronto. Na verdade, mesmo estando em 2016 falar de congelamento de óvulos ainda é algo bem delicado e muitos não entendem ou condenam…enfim….mas já tinha tomado minha decisão e mesmo com medo entrei no consultório.
Assim que comecei a falar, me senti muito à vontade, parecia a conversa mais natural da minha vida e acabei contando tudo que podia e não podia para ela. Risos! A Dra. Natalia ouviu tudo com muita atenção, fez 1 milhão de perguntas e ficou muito entusiasmada com a ideia de congelar, já que eu era jovem e obviamente a quantidade de óvulos seria mais que suficiente para deixar meus “filhotinhos” me esperando.
Na hora pediu que fizéssemos uma ecografia, ali mesmo, dentro da clínica, na mesma hora! Existe algo melhor? Tratamento impecável, todas as enfermeiras incríveis e um astral mágico! Entrei na salinha ao lado e ela começou a examinar. Seu rosto mudou instantaneamente mas mesmo assim ela não quis falar muito, olhou, olhou de novo, mais uma vez e pediu que eu me vestisse e voltasse a sala dela.
Na hora, me deu um frio na barriga, sabia que algo estava errado mas não tinha ideia do que poderia ser. Voltamos para o consultório e ela, muito carinhosa, disse que talvez fosse um ciclo irregular com poucos óvulos mas que a quantidade que ela tinha visto não tinha agradado. Eu tinha no total 4 óvulos, 1 de um lado e 3 do outro, quando uma pessoa de 30 e poucos anos deveria ter pelo menos 12 ou mais.
Me lembrei, naquele momento, do exame que fiz com 27 anos, daqueles que fazemos pré-nupciais, e o número 22 me veio a cabeça! Como em 5 anos eu poderia passar de 22 óvulos em um ciclo para 4??? Meu mundo de repente ficou de ponta cabeça, o que isso poderia significar? Como ter certeza e o quê poderia ser feito? A Natalia pediu que eu ficasse tranquila que ainda não tínhamos certeza de nada mas pediu um exame caríssimo, bem especifico, que nos daria a resposta sobre a minha ‘reserva ovariana’.
No dia seguinte fiz o exame que se chama “Anti-Mulleriano” e o resultado levaria alguns muitos dias para sair. Lembro que desabei no almoço com meus pais no dia seguinte….Um misto de frustração e raiva do meu relacionamento passado, raiva de mim por ter esperado tanto para ser mãe, raiva por não ter ido conferir como as coisas estavam antes. Mas, quem poderia imaginar que aos 32 anos é possível ter uma baixa ‘reserva ovariana’ e a quantidade de óvolus de uma mulher de 43? Essas coisas, ninguém fala para gente. E, por isso, me prometi naquele dia que quando eu conseguisse engravidar eu ia contar minha história para todo mundo, para que assim todas as mulheres tivessem a chance de ao menos saber que essa possibilidade existe, porque eu mesma nunca tinha ouvido falar disso!
Lembro que conversei muito com o Ueliton na época. Estava feliz ao lado dele, tinha certeza que era com ele que queria passar o resto da minha vida, mas estávamos juntos há pouco tempo e não queria deixar isso afetar nosso relacionamento.
Quando saiu o resultado, meu coração quase parou. A Dra. Natalia me explicou que com a dosagem do hormônio (acho que era 0.4, se não me engano) ela tinha certeza que eu tinha uma baixa reserva ovariana ou seja, pouca quantidade de óvulos, e que não tinha muito tempo a perder. Ela explicou que nós mulheres já nascemos com um potinho cheio, com uma quantidade X de óvulos, e ao longo da vida nosso corpo vai tirando um número Y por mês até que o X acabe. Quanto mais perto do fim, menos era tirado do potinho e também que não tinha como fazer mais óvulos, diferente dos homens que podem aumentar a quantidade de esperma.
Meu mundo virou de ponta cabeça: eu tinha um problema para engravidar. Eu… Como assim??? A pessoa que desde pequena sonhou em ser mãe, a pessoa que sempre quis 6 filhos… SEIS! E agora? Quais as minhas opções???
Ela me explicou que podíamos fazer inseminação e também a fertilização, falou que isso poderia ser feito se eu tivesse um parceiro fixo ou também com um doador do banco de esperma, mas que de uma maneira ou de outra, se eu realmente queria ter um filho, eu não podia perder muito tempo por quê a quantidade de óvulos só ia diminuir e iria ficar cada vez mais difícil engravidar.
Cheguei em casa arrasada, não sei nem como o Ueliton conseguiu me entender do tanto que eu chorava. Eu não podia colocar essa pressão sobre ele, sobre o nosso relacionamento tão recente, isso era uma coisa que EU precisava fazer, pois ele já tinha um filho. Falei pra ele que ia tentar ter esse filho mas deixando ele muito à vontade, que não me importava se fosse de um banco de esperma, até por que ele já tinha um filho que não era meu e eu teria um filho que não seria dele, mas que isso nada mudaria nossa relação.
Nessa hora ele até riu, e foi tão amoroso, tão especial, tão parceiro, que não sei explicar….Disse que essa possibilidade não existia, que esse filho não seria meu, que esse filho seria NOSSO! E, foi aí que comecamos nossa vida como um verdadeiro casal!!!
—————————————————————————————————————————————–
Para quem se interessar, segue o contato do Instituto Verhum:
Site: http://verhum.com.br
Telefone: (61) 3365 – 4545 (Lago Sul) / Asa Norte (61) 3272-1505
Estou tão feliz de começar a ler sua história, obrigada por dividir com a gente. Tenho a impressão que já ouvi esse nome “anti-mulleriano” mas não tenho certeza se já fiz, vou averiguar.
Me emocionei com o final, é nessa hora que o amor toma ainda mais forma, seu marido poderia ter tido várias reações mas teve a mais linda possível. A dra. Natália é um anjo mesmo!
Agora já estou ansiosa para o restante dos relatos rs…
Beijoooooo
Oi Tatah! Obrigada pela mensagem <3 Em breve vou postar a segunda parte! 😀
Beijos!
Lindo depoimento, torcendo para você melhorar da indisposição e enjôos e aguardando a continuação do relato.
Obrigada!!! Assim que estiver melhorzinha vou postar a segunda parte.
Beijos!
Assim que vi você me avisando la no insta (fofa!!!) vim correndo ler o primeiro diário e depois de lê-lo só tenho uma palavra pra dizer: Admiração!!! Admiração pela sua coragem de nos contar sua história… de ir atrás do seu sonho! Parabéns Dê! Pela gravidez tão sonhada e por ser quem é! Que orgulho tenho de você
Beijo e muita, muita luz
Que bom que você partilhou uma coisa íntima mas que realmente tem que ser falada. Poucas mulheres sabem verdadeiramente o motivo pelo qual não conseguem engravidar. Melhor ainda que você teve o suporte de uma boa médica e principalmente o apoio do seu marido e família! Que Deus abençoe muito vocês ai! Um beijo grande.
Muito obrigada pela mensagem Carol!!! 🙂 É tão bom ler esses comentários fofos de vocês, de verdade!
Beijos!
Amei o início da história. Parabéns por dividir essa experiência com suas leitoras.
Oi Silvia! Que bom que gostou 🙂 Beijos!
Depoimento corajoso de uma mulher incrível! Tenho certeza que esse final feliz foi fruto do seu merecimento, Dê! Você é uma mulher incrível e vai ser muito feliz nessa nova fase da sua vida, desejo todo o amor do mundo pra você, pro Ueliton, que tem toda a minha admiração, e pra essa princesinha linda que está vindo! Parabéns!
Oi Silvia! Que bom que gostou 🙂 Beijos!
Que emoção!!! E que bom que vc compartilhou esse momento tão intimo por aqui! Estou praticamente na mesma situação, na mesma idade e meio sem saber o que fazer. Vou adorar ler seus diários! Bjos e muita muita saúde
Oi Camila! Em breve vou postar mais! Fico feliz que tenha gostado 🙂
Beijos!
No final isso aqui vai dar um livro! Rs……..
Hahahahaha sim!!! Um livro lindo! <3
Deus tem um lindo propósito para nossas vidas. Ele te abençoou com essa princesinha que está agora te acompanhando. História linda, verdadeira e encorajadora. Você merece ser MUITO feliz!! E eu amo muito vcs
Muuuuuito obrigada!!!
<3 <3 <3
Chorei!!!! Hahahah
Bem, minha história é bem parecida. Tive um relacionamento péssimo anteriormente e achava que seria impossível me casar novamente. Então resolvi investir na minha vida profissional e o tempo foi passando. Eu como médica, me cobrava muito em relação a idade, e tinha muito medo da minha “hora passar”. Como Deus é maravilhoso! Conheci o homem da minha vida tempos depois, nos casamos como um conto de fadas e hj estou grávida de 25 semanas da minha primeira filha, aos 34 anos. Parabéns pela linda história! Deus abençoe vc e sua família.
Giselle, também me emocionei com seu comentário! Temos muito em comum, né? Obrigada por dividir comigo!
Beijo grande!
Obrigada por dividir sua história conosco. E parabéns pela gravidez!!! Até chorei de emoção ao ler seu relato!!!
Mariana, obrigada você pelo carinho e pelo comentário 🙂
Beijo grande!
Muito linda sua história, Dê! Você tem um coração incrível, super cativante, e com certeza é muito merecedora do toda felicidade que está sentindo! Deus sabe qual a hora certa de nos presentear, e um filho é o maior e mais lindo presente que Ele pode nos dar. Desejo a você uma gravidez saudável e tranquila, e que Deus abençoe muito sua família! Continua compartilhando as suas histórias, vou acompanhar todo o seu diário de grávida porque também sonho em ser mãe em breve! Felicidades!!!!
Amanda, muito obrigada!!! 🙂
Beijocas!
Nossa muito seu relato, está me fazendo refletir sobre a possibilidade de não poder ter filhos, pois a minha posição até aqui era a de que EU não queria ter filhos, mas nunca tinha pensado na possibilidade de eu Não poder ter filhos, sempre coloco outras coisas como prioridade, tais como serviço, viagens, pouco tempo de casada..mas seu texto me trouxe a realidade, e se eu tiver adiando para sempre, e se eu me arrepender?
Nossa muito obrigada pelo seu relato, vou refletir melhor, talvez com mais amadurecimento, sem minha visão mimada de que EU posso escolher Tudo.
Oi Jaqueline! Que bom que te fiz refletir de alguma forma. É uma escolha pessoal, mas que realmente fica melhor quando temos todas as opções disponíveis 🙂
Beijos!
Que história linda!!! E foi muito bom você ter contado.. Pois tenho 29 anos e gostaria de ter filhos daqui a dois anos!! Tenho que me preparar
Oi Stella, se prepara mesmo! Indico fazer todos os exames e um check up sempre que possível 🙂
Beijos!
Nossa Denise, estou emocionada com sua história. Te acompanho há algum tempo no blog e já havia notado o seu carinho e o seu jeito com crianças. E pensava, pq será que ela não tem logo um bebê, vai ser uma ótima mãe, não poderia imaginar sua “luta”. Mas como é lindo ver o agir de Deus em nossas vidas, não é mesmo? Toda a angústia agora transformada em muita felicidade e amor. Que Deus abençoe vcs!!!
Obrigada Aline! Muito feliz em receber esse carinho e comentário 🙂 Obrigada!!!
Beijos!
Parabéns pela coragem de dividir um
Momento tao íntimo. Vai ajudar tanta gente!!!! Que Deus ilumine sempre vc! Chorei no final… Que lindo! Seja muito feliz!!!
Obrigada Ticiana!
Beijos!
Oi Denise! Nunca deixo comentários, mas desta vez fiz questão de deixar. Muito obrigada por compartilhar sua história, deve ter sido muito difícil. Você é uma fofa! Me identifico muito com você, pois também estou esperando meu primeiro filho, temos a mesma idade e acredito que estamos com o mesmo tempo de gestação! Também sou de Brasília, temos amigas em comum, juro que adoraria ser sua amiga! Rsss E te dar um abraço bem apertado. Quem sabe a gente não se esbarra nesses cursos de grávidas por aí? Um grande beijo e tudo de bom pra você.
Oi Marina!!! Sim, quem sabe não nos esabarramos por aí? Vou adorar te conhecer! Beijos!!!
Deus providencia tudo, apesar das pedras pelo caminho foi na hora certa com a pessoa certa! Sua família será ainda mais abençoada com esse presente! Obrigada por dividir conosco!
Que bom que gostou, Li! Obrigada!!!
Beijos!
O que falar do seu relato, só tenho parabéns pra lhe dá, pela coragem de falar e por sua força em continuar tentando e conseguir seu sonho. Que Deus lhe abençoe cada dia mais e ilumine seu caminho e sua família linda que ganha mais um membro.
Bjss
Obrigada Rafaella!!! Que Deus te abençoe também!
Beijo grande!
Parabéns pelo relato, lindo, leve e emocionante. Passar por esses “probleminhas” nos faz acreditar ainda mais na benção que é gerar um filho. O desejo passa a ser maior que o mundo! Muita saúde e luz para vocês.
Obrigada Luciana! 🙂
Beijo grande!
Dê,
O seu relato reflete exatamente o que sempre imaginei para mim: congelar caso imaginasse que a vida profissional fosse mais além do que a idade recomendaria para uma gravidez. Muito, muito obrigada! Incluirei esse assunto nos meus exames de rotina.
Muitas felicidades com a neném!
Bjs
Sim Li, inclua mesmo!!! 🙂
Beijos!
Que linda história!! Que lindo texto!! Que linda coragem de nos contar, coragem de querer assumir sozinha a maternidade e sobretudo a coragem de acreditar que poderia dar certo.
Deus proteja sua gravidez e que vc seja muito feliz ao lado da sua filhota.
Lembre-se haja o houver, aconteça o que acontecer sua filha estará sempre ao seu lado.
Beijinhos carinhosos!!!
Patricia, sim! Estou mais feliz do que nunca imaginando já minha baby nos meus braços!
Beijo grande e obrigada pelo carinho! <3
Ainda estou em lágrimas pelo que li… Dê, seu coração sempre foi doce, meigo… Deus não reservaria nada que não fosse o melhor para vocês… Deus abençoe sua gestação!!
Obrigada Luysa!!! <3
Beijo grande!!!
Que lindo, Dê!
Obrigada amore!
Beijos!
Querida Denise Gebrim, sempre gostei de você ” de graça”, apesar de nenhum contato mais próximo, tenho certeza que você é uma mulher autêntica, sincera e muito verdadeira♡…Sabia que não era ” à toa” que gostava e gosto de você! Rsrsrs…de uma coisa tenho certeza: Deus não faz ou permite nada em nossa vida sem Propósito, tenho certeza que sua história, com a ajuda de Deus, vai ajudar e abençoar a vida de milhares de mulheres que possuem dentro de si um dos sonhos mais Nobres: Ser mãe! Formar uma família linda!♡
Deixar um legado que abençoará gerações!
Parabéns! Fico imaginando o futuro, quando sua filhinha for adulta…que orgulho terá de vocês!♡♡♡
Beijos no ♡ Os amo!♡♡♡
Obrigada amore! Comentário lindo seu! Fiquei muito feliz em ler! Obrigada pelo carinho!!!
BEijos!
Sua felicidade e contagiante!!! Parabens e que sua neném venha cheia de saude!!!
Obrigada Maria!!! Beijos!
Dê amei ver seu post! Parabéns por se abrir dessa forma e fazer esse alerta a todas as mulheres que como você sonham em ser mães! Saúde para essa pequenina que já é tão amada! Um beijo
Débora, que bom que gostou! Minha intenção foi essa mesmo: inspirar diferentes mulheres a seguirem seus sonhos e não perder a fé!
Beijos!!!
Obrigada por dividir sua história conosco fiquei emocionada. Se Deus quiser será uma gravidez tranquila pra vc e para a bebê. Me desculpe a indiscrição, mas no final não entendi direitinho a inseminação foi realizada através de um banco de esperma ou vcs usaram os espermas do Ueliton?
Corre o risco da gestação ser de gêmeos quando se faz a inseminação como no seu caso?
Adoro muito seu trabalho e fiquei muito feliz de saber dessa nova notícia. Com certeza será muito agradável ler e ver vc nos contar de todo o processo desse novo momento tão especial na vida de uma mulher. Beijos!
Oi Erika! Esse e outros detalhes vou contar no próximo post do Diário de Gravidez 🙂 Já já vocês vão ficar sabendo de tudo, rs!
Beijos e obrigada pelo carinho!!!
Keria Dre… Estranho começar dessa forma, mas o snap traz essa sensação, de nos conhecermos. . Te acompanho, fato a pouco tempo, mas me identifiquei com seu jeito meigo, sua habilidades em fazer tudo para receber bem seus convidados ( tb amo essas coisas, ainda vou trabalhar com isso um dia rsrsrs) e como acredito muito que buscamos pessoas semelhantes a nós me identifiquei muito com seus post.
Sempre fui muito focada no trabalho. Sai de casa aos 25 anos, queria conquistar o mundo, minha independência…. É graças a Deus acho Q consegui! Nesses desafios todos sempre tive ao meu lado, hoje que é meu marido, parceiro, amigo! E como toda pessoa que consiga alcançar esse status ” independência” não abre mão disso por nada! Até um dia, repensar em toda sua vida, o Q faz sentido….. Até ter a difícil descoberta Q tudo aquilo q lutou muito pra conquistar, não vale de nada quando o sonho de ser mãe invade sua vida e parece que nada mais faz sentido algum! É assim que me encontro hj aos quase 35 anos. Não posso dizer que tenho dificuldade, pois depois de vários exames pra sabe se está tudo bem estamos na tentativa. Mas quando decide, quer engravidar no seguinte é isso raramente acontece né!
Mas enfim escrevo para parabenizar pela coragem de dividir seus medos, suas angústia e pela graça do Bom Deus sua vitória tb, pois um menina está acaminho para preencher sua vida!
Me fez ter mais certeza que para algumas coisas o tempo é crucial, que esperar é só adiará a maior descobertas das nossas vidas! Espero poder te escrever e dividir essa maravilhosa noticia com vc!
Parabéns mamãe!!
Dayane, não perca a fé nunca! Deus está no comando! Também estou torcendo por você!
Beijo grande!
Obrigada Dê por dividir sua linda história conosco. Vc já é vencedora!!! Tem uma linda boneca no seu frente!!! Ansiosa p ver o restante da história… Vc tem um verdadeiro companheiro de vida!!! Isso é raro. Sejam muito felizes!! Paz e bem!!!
Muito obrigada pelo carinho, Daniela! <3
Dê,
Que vocês sejam muito felizes.
Você é muito fofa, gosto de você só pelos teus snaps….
Hahahaha! Fofa! Obrigada Ana!!!
Beijos!
Vc é querida demais! Muito verdadeira e humana! Muito emocionada ao ler esse post e ansiosa para os próximos. Adoro vc Dê!
Obrigada Kamila!!! Fico feliz que tenha se emocionado 🙂
Beijos!
Minha querida Denise,
Que curta muito sua gravidez e que nosso bebê traga muitas alegrias. Te amo, tia Nadia
Muito obrigada, tia!!! <3
Beijocas!
De, você é uma mulher incrível!!! Fortíssima!!!! Fiquei emocionada com sua história, ansiosa em ver essa menininha!!! Quando vc sumiu do snap fiquei assustada, aí no dia que vi no insta a foto, nem acreditei!!!! Parabéns vcs serão muito felizes!!!! Adoro vc!!!
Oi Fran! Muito obrigada pelo carinho!!!
Beijocas!
Nossa amiga….Pq vc já é uma amiga…. Estou passando por um problema parecido com o seu é foi muito bom ler o seu desabafo!!! Me fez sentir uma pessoa normal, com problemas que qualquer pessoa pode passar, Pq a gente fica se sentindo um et não é!!! Muitas felicidades com seu bebê, espero conseguir passar por essa experiência também!! Millllll beijos querida! Tudo de bom!!!!
Oi Adriana! Sim, não estamos sozinhas! Pode acontecer com qualquer uma… É preciso ter muita fé e contar com a ajuda de bons profissionais 🙂 Também estou torcendo por você!!!
Beijocas!
Primeiramente, Parabéns pela gravidez, que Deus te abençoe infinitamente e que venha um bebêzinho cheio de saúde para trazer muito amor para sua vida.
Muito obrigada por partilhar essas informações. Eu também tenho 32 anos, nunca fiz nenhum exame de contagem de óvulos e lendo seu relato entrei em desespero aqui, quero muito ter filhos (pelo menos 2) e ainda nem comecei a tentar engravidar. Depois desse relato, vou reavaliar minhas prioridades.
Beijinhos.
Oi Gabriela! Acho que vale a pena sim fazer todos os exames, só para garantir, sabe? Mas cada caso é um caso 🙂
Beijocas!
Que lindo, desejo felicidades para vocês e muitas bênçãos, que essa criança fortaleça e traga grandes alegrias, filhos sao os tesouros de Deus!
Obrigada Marcia!!! 🙂
Beijocas!
De….que história hein! Queria te dizer que tudo que acontece em nossas vidas, é com a aprovação de Deus! Não foi a toa que vc foi procurar a clínica, não foi a toa que seu vc estava namorando a tão pouco tempo… Deus olhou e disse ….menina é a sua vez, e esse é o homem pra vc! Muitas vezes não entendemos, mais no final tudo faz sentido! Queria desejar toda felicidade do mundo pra vcs! E que essa princesa venha cheia de saúde e traga muitas felicidades pra vcs! Um beijo…com amor! CAROL!!
Oi Carol! Obrigada pelo comentário e pelo carinho!!! <3 <3 <3
Beijocas!
Nossa!! Me emocionei, acompanho vc, no insta, e no snap, e te admiro muito, Linda a sua historia, e vai dar Tudo certo,
Deus abençoe sua familia.
Ansiosa pra os proximos Diarios da Gravidez.
Oi Erika! Obrigada pelas palavras!!!
Beijo grande!
Linda sua história! Acredite que tudo dará certo. Fiz meu tratamento também na Vherum e consegui meu positivo e estou aguardando meu presentinho de Deus, em julho estarei com ela em meus braços. Em breve será você também.beijos
Oi Gabi! Que coisa boa!!! Fico feliz por você também! 🙂
Beijocas!
Nossa Denise! Que texto maravilhoso! Temos muitas coisas em comum….também sou de Brasília, tive um primeiro casamento que não deu certo e no qual eu também não sentia segurança de ter filhos, e agora, em meu segundo casamento, com 31 anos, estou começando a pensar em ter filhos, mas, como estamos no começo (sou casada só há 1 ano e meio), achava que deveríamos aproveitar um pouco mais para viajar e tal…
Você me alertou para verificar se estou bem, biologicamente falando, para ter um bebê… Nunca achei que teria problemas, pois os médicos, em geral, dizem que nossa fertilidade é boa até os 35 anos., mas agora, acho que vou checar isso, antes que eu me frustre mais pra frente!
Muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco! Serviu muito pra mim!
Um beijo!
Sim Ju! Recomendo muito fazer um check up, só para garantir e ficar mais tranquila, sabe? 🙂 Que bom que gostou do post, beijos!
que coisa mais linda! Sei que sua história é difícil mas que bom que já tem um final feliz. E eu, como mulher, agradeço demais sua disposição de expor uma parte difícil da sua vida para alertar-nos de um problema que realmente não tinha ouvido falar. Eu estou doida pra saber mais sobre sua história, o que houve nesse ano. Que Deus abençoe você e sua família. Que sua filhota venha cheia de saúde e traga muita felicidade. E que sua gravidez seja tranquila. Desejo tudo de mais maravilhoso pra voce. Porque mesmo passando por tudo isso, lembro de quando você aparecia no snap e era sempre com um sorriso no rosto, sendo carinhosa conosco, nos chamando de “meus amores”, espero que sua filha tenha toda essa luz que você tem. Um beijo enorme
Raquel, fiquei emocionada com seu comentário! É isso que me faz sempre querer seguir em frente! Obrigada pelas palavras! Em breve vou postar mais coisas contando tudo! Beijocas! 🙂
Uma linda história para uma linda família!! A cada dia admiro e amo mais vcs!!
Obrigada amiga linda!!!! <3 <3 <3
Parabéns!! Lembre-se sempre que no final tudo dá certo e que Deus é perfeito e sabe o que faz!! Beijos
Parabéns!! Lembre-se sempre que no final tudo dá certo e que Deus é perfeito e sabe o que faz!! Bjs
Sim, Mari! Obrigada 🙂
Beijocas!
Parabéns pela bb, De!!! Obrigada por compartilhar conosco a sua história. Estou ansiosa pela segunda parte do relato. Um super beijo
Obrigada pelo comentário Rebeka! 🙂
Beijo grande!
“Bom dia meus amores” O Ueliton merece demais ter duas princesas na vida dele…
Que liiindo tudo isso,Denise!! Trabalhei pra vc na época da Los Dos, e de lá já te admirava. Que Deus ilumine seu relacionamento é esse bebezinho que está por vir!! Beijos
Muito obrigada Rafaela! <3
Beijocas!
É incrível como as bençãos de Deus chegam na nossa vida na hora certa. Pode parecer bobagem, mas com esse seu post me senti inspirada a seguir meus sonhos, sem depender de ninguém. Você tem pessoas abençoadas ao seu lado, agradeça sempre! Fica tranquila que jaja os enjoos vão passar e a alegria só vai aumentar! Fica com Deus, beijinhos!
Sim Clarissa, Deus se encarrega de tudo!!! Obrigada pelo comentário!
Beijocas!!! 🙂
Oi Denise, nós ficamos muito felizes por ter contribuído para a realização do seu sonho de ser mãe. Relatos como o seu são extremamente gratificantes e nos mostram que estamos no caminho certo.
Parabéns e Feliz Dia das Mães!!
Bjs
Natalia Zavattiero
Dra, sem palavras para definir a benção que foi ter te conhecido! Obrigada por tudo!!!
Beijo grande!
Boa tarde Denise! Eu adorei seu post! tenho 34 anos, sou de Brasília e também farei congelamento, meu marido já tem dois filhos, e entendo perfeitamente o que está passando. Ao ler o seu texto liguei imediatamente na clínica para agendar uma consulta com a sua médica, mas infelizmente ela não atende o meu plano de saúde 🙁 mas tentarei um reembolso, pois não gostei da clínica de fertilização que fui, e acredito que confiança nesse momento é fundamental. Que Deus a abençoe muito nesse momento e a proteja! Beijos
Oi Carol, se puder tente mesmo consultar com ela, indico MUITO MESMO, vale à pena! 🙂
Beijocas!
Que lindo o seu depoimento . Muitas felicidades ! BJSS
Obrigada Fernanda!!! <3
Beijocas!
Seu depoimento me inspira a tentar ao invés de desistir!!!
Obrigada
Que bom, Pri! Não é fácil dividir a intimidade assim, mas esse foi o objetivo: inspirar outras mulheres! <3
Beijo grande!
Bom dia, Denise!! Hoje foi a primeira vez que vi seu blog e a sua história é linda! A minha história é um pouco parecida mais ainda não teve um final feliz, venho tentando engravidar sem sucesso desde 2012..um bom tempo , eu sei. Descobri os ovarios micro policísticos e através de outros exames descobri que minhas trompas eram obstruidas e estavam fora do lugar. O meu sonho parecia muito distante em cada diagnóstico médico, fiz uma cirurgia para acerta, faz um ano e o meu bebê continua distante, e estou seguindo com as esperanças que os tratamentos me dão mais eu não desisto do meu sonho e sei que um dia poderei te-lô em meus braços.
Parabéns, pois você é uma vencedora e que seu bebê venha com muita saúde e que traga muita felicidade a sua vida!
Oi Thais! Não perca a fé, para Deus tudo é possível! Estou torcendo por você <3
Beijo grande!!!
Como vou dormir hj sem saber a parte 2?
Também estou gravida…Depois de me tirarem a esperança por conta de uma ectopica anterior…
10 semanas… Tenho 32 tambem
Oi Michelle! Também estou torcendo por você! Vamos ter fé!
Assim que melhorar vou postar a parte 2!
Beijos!!!
Denise, muito bom você contar sua história. Tenho 31 anos e demorei 1 ano e 3 meses para engravidar. Na verdade, já estava fazendo tudo que é exame para descobrir o que havia de errado e não achavam nada…quando, como em um milagre, engravidei. Estou de 14 semanas. Você teve muita sorte, pois a maioria das pessoas fica muito mais tempo pesquisando para saber o problema. Esse exame que sua médica te pediu é o mais top atualmente e frequentemente acha algum problema, mas a maioria dos médicos só pedem ele muito tempo depois. Felicidades pra vcs!!!
Oi Isabela! Graças a Deus contei com ajuda de profissionais excelentes que foram verdadeiros anjos!!! Também estou torcendo por você! 🙂
Beijo grande!
Em primeiro lugar, parabéns pela gravidez e que ela seja abençoada!!! Que o teu baby venha cheio de saúde e que vos encha a vida de felicidade.
Parabéns também pela coragem de contar a tua história. Ela vai ajudar muitas mulheres. Falar de infertilidade não é fácil.
Comigo e com o meu marido as coisas não tiveram um final feliz, mas quem sabe?
Beijocas
Lara – Portugal
Que lindo! Me emocionei….deve ter sido uma barra enfrentar essa notícia! Deus abençoou, muitas felicidades!!
CHEGUEI A SEU RELATO SEM QUERER.
NESTA ALTURA DO CAMPEONATO, TODO MUNDO ME DIZ “DESENCANA”, NÃO SE PREOCUPE, TUDO TEM SUA HORA… MAS INFELIZMENTE, OU ÀS VEZES FELIZMENTE, ESSE ASSUNTO ME PERSEGUE.
tENHO 35 ANOS, CASADA A TRÊS.
MARIDO IRIA CONCLUIR OUTRA FACULDADE NO FINAL DE 2014, NOSSO “PRAZO” PARA INICIAR AS TENTATIVAS. MAS AÍ ME VI EM MEIO A UMA DEPRESSÃO.
MEDO. INCERTEZA. DESESPERO.
FUI ME TRATAR PARA ESTAR PLENA PARA RECEBER MEU BEM MAIS PRECIOSO.
QUANDO FINALMENTE RECEBI ALTA DA PSIQUIATRA E “ALTA DE MIM MESMA”, APARECEU O ZIKA VÍRUS E JUNTO UMA NOVA ONDA DE ANSIEDADE. MAS, AMPARADA POR BONS PROFISSIONAIS RESOLVEMOS INICIAR AS TENTATIVAS.
oITO MESES SE PASSARAM E VIERAM OS TRINTA E CINCO ANOS. HAVIA ENTRADO NA ESCALA DE SEIS MESES DE TENTATIVAS PARA INICIAR AS PESQUISAS DE UMA POSSÍVEL INFERTILIDADE, MAS NO FUNDO, ACREDITAVA SER APENAS UMA SITUAÇÃO NATURAL, COMO TODOS REPETEM MIL VEZES, GRAVIDEZ NÃO COSTUMA SER DE PRIMEIRA, OU NAS PRIMEIRAS, MESMO.
MAS ESTE ALERTA QUE VOCÊ ESTÁ DANDO JÁ HAVIA CHEGADO A MIM, SEXTO SENTIDO ACHO, OU PESSIMISMO PARA OS CRÍTICOS.
PROCUREI MEU GO, ESCOLHIDO A DEDO HÁ MUITO TEMPO, ESPECIALISTA EM REPRODUÇÃO ASSISTIDA.
E, REALMENTE HOJE, ENCONTRO-ME ATOLADA NO MAR DA ANSIEDADE AGUARDANDO O RESULTADO DO MEU PRIMEIRO EXAME, QUE ESPERO SER MUITO GENTIL COM ESTA MENINA AQUI QUE SEMPRE SONHOU EM SER MÃE!
deSCULPE O LONGO TEXTO E O DESABAFO.
mUITA LUZ E BENÇÃOS PARA SUA FAMÍLIA!
Oi Vanessa! Obrigada por compartilhar comigo sua história também. Estou torcendo por você!
Beijo grande!
Sua história é bem parecida com a minha pois apesar de nova 30 anos passo pela mesma situação, primeira vez que acesso seu blog e me deparo com esse texto lindo e emocionante que veio de encontro comigo e ao que estou passando… que deus abençoe sua linda família … bjus dani